CLÍNICA DE VACINAÇÃO

Hospital Vita Curitiba

O Centro de vacinação VITA foi criado para oferecer proteção contra uma série de doenças que podem ser evitadas com o recurso da imunização. Por isso, além da vacinação de crianças,  nosso centro oferece as principais vacinas existentes no mercado para adolescentes, adultos e idosos.

Todo o trabalho do nosso centro de vacinação VITA é desenvolvido com máximo rigor, desde a escolha criteriosa da procedência das vacinas, passando pelo desenvolvimento de condições ideais de conservação, até a aplicação por profissionais experientes.

O Centro de Vacinação VITA oferece várias vacinas propostas pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Calendário Oficial) e as demais sugeridas pela Sociedade Brasileira de Pediatria e centros internacionais de imunização.

Informações: 41 3315-1778


Calendário de vacinação:

No Brasil os calendários oficiais são definidos pelos órgãos governamentais, como Ministério da Saúde e Secretarias Estaduais de Saúde. Ent​idades de classe também propõe calendários como, por exemplo, a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Na verdade existem vários calendários de vacinação que variam entre os países e que, mesmo de​ntro de um país, podem variar de região para outra. Além disso, os calendários de vacinação são atualizados periodicamente.

Para a elaboração desses calendários são levados em conta:

  • a importância da doença a ser prevenida​
  • a disponibilidade de uma vacina segura e eficaz
  • o melhor esquema para a obtenção de resposta imune adequada
  • os recursos disponíveis
  • a viabilidade do esquema
  • o número de aplicações

Para ter acesso ao calendário de vacinação clique aqui:
http://sbim.org.br/calendarios-de-vacinacao

Observações gerais

Para vacinação é necessário apresentar o documento de identificação e a caderneta de vacinas ou pedido médico*. Esta documentação é obrigatória

No caso da apresentação do pedido médico, o cliente/responsável precisará preencher e assinar o termo de responsabilidade de ausência de caderneta de vacinação, que deverá ser entregue no momento do atendimento.

*Validade do pedido médico é de 30 dias.

Para menores de idade sem a caderneta de vacinação , é possível solicitar segunda via deste documento, que fica pronto em três dias úteis. A solicitação deverá ser realizada pessoalmente e mediante o pagamento de uma taxa (valor deve ser verificado diretamente na unidade desejada).

Todos os clientes que precisarem da caderneta internacional de vacinação (utilizado somente para a Febre Amarela) deverão preencher o pré-cadastro no site da ANVISA.

 

Hospital Vita Volta Redonda

O Centro de Vacinação VITA fica no VITA Medical Center, no segundo andar.

Telefone: (24) 3344-3344

Endereço: Rua 41C, 361 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda/RJ