NOTÍCIAS

07/08/2019

Equipe Diamante Prime

Por Hospital VITA

 

As equipes de enfermagem das unidades do Hospital VITA foram mais uma vez contempladas com a Certificação Diamante Prime em Prevenção de Lesões de Pele, ou seja, obteve a classificação máxima. O reconhecimento aos profissionais da área é uma iniciativa da divisão médico-hospitalar da 3M do Brasil, empresa que há mais de 10 anos avalia hospitais quanto aos cuidados para com a pele dos pacientes.

O acompanhamento é realizado anualmente, com o objetivo de avaliar as instituições de saúde e premiar as que obtém bons resultados nas práticas hospitalares, visando sempre alcançar a qualidade assistencial e manter a integridade da pele do paciente. O resultado é obtido por meio de visita de auditores da 3M que realizam uma classificação criteriosa com as equipes e pacientes dos hospitais brasileiros. Os auditores analisam o atendimento ao paciente de acordo com as boas práticas assistenciais estabelecidas no protocolo de lesões de pele recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Gerente de Enfermagem do Hospital VITA, Claudimeri Dadas, explica que a certificação chancela o trabalho desenvolvido pelos profissionais, que têm como pilar a prevenção de lesão de pele. “É um dever nosso e direito do paciente ter a pele cuidada e preservada”, destaca. Segundo Claudimeri, os índices de lesão de pele são muitos baixos. “Com isso, temos a satisfação do nosso paciente e também do profissional que consegue desenvolver esse trabalho com humanização e com carinho”, ressalta.    

A cerimônia de premiação foi realiza em Campinas (SP).