NOTÍCIAS

21/09/2016

Sugestão de pauta: Hospital VITA divulga

Por Vita

Estudo desenvolvido pela Anahp, em parceria com o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde, será entregue aos principais candidatos à prefeitura de Curitiba

A partir desta quinta-feira (22), a Rede de Hospitais VITA divulga para os principais candidatos a prefeito de Curitiba o plano “Brasil Saúde 2016 – Um olhar para a saúde das grandes cidades”. O documento foi desenvolvido pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), em parceria com o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde.

As propostas foram elaboradas a partir do estudo de redes municipais de saúde e as possibilidades de integração entre os setores público e privado, e de reorganização do sistema, além de iniciativas internacionais que poderiam contribuir com a qualidade do acesso. Todas as sugestões do documento foram discutidas em relação a sua viabilidade. As propostas são de execução pouco complexa, com alto impacto para o cidadão e podem proporcionar uma mudança de paradigma na organização da saúde. As ideias reunidas no plano também podem ser implementadas gradualmente, em módulos ou de forma regionalizada, e sob a forma de programas piloto para ajustar e diminuir os impactos de uma mudança repentina na gestão da saúde dos municípios.

São apresentados modelos de atenção à saúde, modelos de governança, modelos de gestão de recursos, educação e informação, além de projetos estratégicos. Segundo o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde, o documento se justifica uma vez que o Brasil é um país de proporções continentais e grandes desigualdades. A Saúde movimenta hoje 9,5% do Produto Interno Bruto (PIB), o que evidencia a sua representatividade para o país. Para os Governos, este tema também é uma prioridade, tanto pela sua importância para a população como pelo seu peso no orçamento.

O primeiro candidato a receber o estudo será Rafael Greca, que participa de um encontro com integrantes do corpo clínico no VITA Curitiba, no Bairro Alto, às 11 horas desta quinta-feira (22 de setembro).

Serviço:

O quê: Entrega do plano “Brasil Saúde 2016 – Um olhar para a saúde das grandes cidades” ao candidato Rafael Greca

Quando: quinta-feira, 22/9, às 11 horas.

Onde: Auditório do Hospital VITA Curitiba, BR 116, Km 396, 4021 - Bairro Alto, Curitiba.

 

Sobre o Hospital VITA

A primeira unidade do Grupo VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente.

O Hospital VITA possui a certificação de serviços de saúde que avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Possui também o nível de excelência na certificação nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.

O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos.

Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial.